Páginas

quinta-feira, setembro 29, 2011


Escrevo só e ando só. Já faz tanto tempo que desaprendi a linguagem dos outros, a linguagem que eles usam para se comunicar. Principalmente a corpórea. Aí eu fico esperando um algo que aconteça dentro ou fora de mim, uma epifania que me dê algum caminho, já que eu não engano ninguém e nem quero enganar. Me afastei de gentes. Não sei mais o cheiro ou a textura que as pessoas têm. Não sei o que vou fazer nem amanhã nem no próximo mês ou no próximo ano. O mar aberto tem ondas revoltas, batem geladas no rosto toda hora, deixam mareada, com vontade de voltar para a terra firme.

Voltar nunca é possível. As metáforas são frágeis. O momento presente é o pedaço frágil de patim cujas fraldas eu sempre esqueço de trocar, ou finjo que esqueço por falta de vontade. Queria uma rotina, uma prisão daquelas com cartão de ponto e tudo, contanto que acabasse bem na hora de ir embora, não fosse junto comigo para os momentos outros, não ficasse martelando o texto para revisar, a aula para terminar, a fonte para pesquisar, a greve para atrapalhar. Segurança e liberdade não podem ser simultâneas.

2 comentários:

  1. Eu sou uma pessoa e não sei se ainda sei me comunicar com você, se consigo, se te alcanço aquela metáfora, aquela palavra que está saindo pela janela, lá em cima, com o vento. Não sei se consigo lidar com... não sei de preciso saber. Mas sei que estou aqui, e se quiser pelo menos tentar, pode tatear no escuro que vc vai me encontrar.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Sintaxe à vontade: